CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Audiência 27/01/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Urbanismo, e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece, realizou na tarde do dia 22 de janeiro de 2021, uma reunião com Prefeito, Secretários e Representantes da CAGECE que teve como objetivo analisar e realizar as devidas atualizações da proposta do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB de Baturité: serviços de abastecimento de águas e esgotamento sanitário.

Na ocasião foram apresentados os estudos prospectivos da situação de abastecimento de água e esgoto na cidade, bem como metas e objetivos em curto, médio e longo prazos, com o objetivo de universalizar os serviços nas diversas regiões e bairros do município. Também foram expostas as ações e projetos em andamento e realizados pela Cagece em Baturité.

Assim, com o objetivo de democratizar o Plano Municipal de Saneamento Básico, estamos realizando uma CONSULTA PÚBLICA acerca do PMSB de Baturité.

Mande sua sugestão sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Envie e-mail para infraestrutura@baturite.ce.gov.br com o título - Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB de Baturité. A CONSULTA PÚBLICA estará aberta até 11/02/2021.

Contamos com a sua participação!

#Infraestrutura 27/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A reforma da Quadra General Mário Ramos continua a todo vapor!

A reforma da Quadra General Mário Ramos continua a todo vapor! A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Esportes, continua dando seguimento à obra, pois a mesma é considerada um dos serviços essenciais ao município. Comunicamos que todos os profissionais responsáveis pelo serviço estão seguindo as medidas de segurança necessárias. Mais uma vez, a Prefeitura trabalha em prol do bem-estar da comunidade. A atualização do ambiente possibilitará a população uma nova área para a prática esportiva e consequentemente mais qualidade de vida.

#prefeituradebaturite #cresceesporte #saude #obra #reforma #qualidadedevida #bemestar

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA #BaturiteContraOCorona A Prefeitura de Baturité realizou hoje, dia 12.05, a limpeza e desinfecção de espaços.

#BaturiteContraOCorona A Prefeitura de Baturité realizou hoje, dia 12.05, a limpeza e desinfecção no local onde encontravam-se as barracas próximo a Igreja Santa Luzia. Foram utilizados amônia quartenaria, sabão e água sanitária para higienização do ambiente. A ação faz parte de uma série de medidas implantadas no município com o objetivo de combater o avanço do COVID-19. Neste momento, também contamos com o apoio da população. É fundamental que todos sigam as orientações e medidas de combate. #FiquemEmCasa e só saiam em situações extremamente necessários. E lembrem-se, ao sair de casa, usem máscaras faciais e estejam atentos aos cuidados adequados para evitar o contágio.

??

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #prevencao #cuidados #saude #coronavirus

#Saúde 11/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA #BaturiteContraOCorona A Prefeitura de Baturité comunica ajustes no entrono da Igreja Santa Luzia.
#Infraestrutura 06/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA #INFRAESTRUTURA. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua efetuando ações para o desenvolvimento no município.
#Infraestrutura 02/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Seguimos também com ações de infraestrutura para a melhoria da qualidade de vida da população.

Seguimos também com ações de infraestrutura para a melhoria da qualidade de vida da população. A Prefeitura de Baturité atuou hoje no distrito de Areias, escavando 180m para recebimento de tubos da CAGECE, para abastecimento de água na região, que vai beneficiar muitas famílias. #cagece #agua #abastecimento #prefeituradebaturite

#Infraestrutura 30/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité, efetuou a retirada de lama na estrada para o Riacho Pilar.

A Prefeitura de Baturité, efetuou a retirada de lama na estrada para o Riacho Pilar. Devido ao grande volume de chuvas, este riacho acumulou uma quantidade de lama substancial em suas margens, prejudicando o escoamento da produção de banana na região. Essa é uma importante atividade agrícola para a comunidade, e por isso, a prefeitura atendeu a demanda para solucionar o problema o quanto antes.

#prefeituradebaturite #crescebaturite #riachopilar #servicoessencial

#Infraestrutura 29/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité comunica que a manutenção das áreas públicas no município continua sendo realizada.

A Prefeitura de Baturité comunica que a manutenção das áreas públicas no município continua sendo realizada. Uma equipe efetuou o capinamento em vários pontos do Centro da Cidade, com o intuito de proporcionar a limpeza desses espaços públicos. Informamos também, que esse é um dos serviços essenciais ao município, e por isso, continua em andamento neste momento. Os funcionários responsáveis pelos reparos estão seguindo todas as medidas de segurança e prevenção. ???

#prefeituradebaturite #crescebaturite #areapublica #limpeza #serviçoessencial

#Infraestrutura 25/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Infraestrutura, está realizando a restauração de esgotos.

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Infraestrutura, está realizando a restauração de esgotos em nosso município. Durante o período chuvoso, a demanda do serviço aumenta, assim como, o risco de disseminação de doenças por arboviroses, como a dengue e chicungunha. Atualmente, já foram restaurados 47 pontos do sistema de esgoto em Baturité, garantindo mais melhorias para nossa cidade.

#prefeituradebaturite #cresceinfraestrutura #obras #reformas #saude

#Infraestrutura 24/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité, através da Secretária de Infraestrutura, iniciou no dia 20.04, a recuperação de calçamento.

A Prefeitura de Baturité, através da Secretária de Infraestrutura, iniciou no dia 20.04, a recuperação do calçamento na localidade Jesuítas. O secretário de infraestrutura, Reginaldo Girão, esteve no local acompanhando o serviço. Com o objetivo de gerar mais melhorias na mobilidade pública, a renovação do calçamento está em andamento nesse momento por se tratar de um dos serviços essenciais ao município. Em breve, proporcionaremos um trajeto seguro e com qualidade para a comunidade da região.

#prefeituradebaturite #cresceinfraestrutura #obras #vias #calcamento #populacao #desenvolvimento

#Audiência 06/01/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Convite Audiência Pública #CresceInfraestrutura Você é nosso convidado no debate sobre o plano de saneamento básico para Baturité, que acontece no Salão Nobre da Prefeitura, no próximo dia 9. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a infraestrutura do nosso município, trazendo mais qualidade de vida para todos, e sua participação vai ser fundamental nesse processo.
.
.
.
.
#infraestrutura #audienciapublica #saneamento #cagece #prefeituradebaturite
#Obra 16/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Equipes da Secretaria de Infraestrutura realizando serviço de recuperação de calçamento, na Localidade Serra Preta. Equipes da Secretaria de Infraestrutura realizando serviço de recuperação de calçamento, na Localidade Serra Preta.
#Infraestrutura 30/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, está realizando o serviço de canalizaÇÃO de esgoto. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, está realizando o serviço de canalização de esgoto no bairro das Lajes, viabilizando o acesso ao Posto Sede 2, que já está em reforma.
#Infraestrutura 23/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura constrói Bueiro na José Osório 4 Prefeitura constrói Bueiro na José Osório 4

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando melhorias na rua José Osório 4, o local está recebendo a construção de bueiro com 25 manilhas, garantindo bem estar aos moradores.
#Infraestrutura 04/02/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Equipes da Infraestrutura atuando na Zona Rural A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está com equipes espalhadas pela Cidade atendendo demandas da população.

O secretário Edson Alves esteve na Comunidade das Flores, acompanhando o serviço de recuperação de calçamento, realizado pela equipe da Infra.
#Infraestrutura 05/11/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Assis Arruda assina convênio para implantação de calçamento Prefeito Assis Arruda assina convênio para implantação de calçamento

O prefeito Assis Arruda esteve em Fortaleza nessa segunda-feira (5), além de reunião na Secretaria de Saúde do Estado, o gestor se reuniu com o gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Celso Borges, para assinatura de Convênio, referente à Emenda Parlamentar do deputado Federal André Figueiredo, no valor de R$470 mil reais, para a implantação de calçamento na Zona Urbana de Baturité.
#Infraestrutura 04/10/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Estudo topográfico é iniciado na estrada do Candéia O Governo do Estado do Ceará, deu início ao levantamento topográfico na Estrada do Candéia, as equipes iniciaram as pesquisas no bairro áreas, e já estão próximo ao Candéia Boa Vista.

Esse serviço, e o primeiro para a implantação do asfalto do Candéia, compromisso do governador Camilo Santana, após pedido do prefeito Assis Arruda, anunciado durante discursos nos eventos de Inauguração da Escola Profissionalizante e da implantação do Raio Interior.

O prefeito Assis Arruda esteve na localidade acompanhando os trabalhos.
#Infraestrutura 21/09/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura recupera calçamento em parceria com a Comunidade A Prefeitura de Baturité, por meio das Secretarias de Inf Prefeitura recupera calçamento em parceria com a Comunidade

A Prefeitura de Baturité, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, está realizando reparo do calçamento no bairro São Francisco, em parceria com a comunidade.

O secretário de agricultura Bonaldo Braga, esteve na comunidade verificando o andamento dos trabalhos com as máquinas.

Com esta parceria, a Prefeitura vem desenvolvendo mais ações, em diversos bairros, com a mesma quantidade de trabalhadores. A Prefeitura entra com a logística, material e suporte na obra e os moradores realizam, fazendo com que a comunidade se aproprie dos seus espaços e valorizem a comunidade onde moram.
#Infraestrutura 12/09/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Instalação da estação elevada, que irá fornecer água para 250 familias no Conjunto Nova Esperança A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, deu início as ações no Conjunto Nova Esperança, para que a Cagece possa instalar a estação elevada, que irá fornecer água para 250 famílias.

O Conjunto Nova Esperança, até então abastecido por caminhão pipa, e poço profundo, é uma das comunidades beneficiadas diretamente com a renovação do contrato com a Cagece, assim como uma série de outras localidades que precisam de abastecimento de água e saneamento básico.

Essa nova conquista, facilitará a vida da população, que recebe melhores condições no acesso à água e prevenção de doenças.
#Infraestrutura 05/09/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Solenidade de entrega do novo dessalinizador do Poço Profundo na Comunidade do Açudinho. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura realizou nessa terça-feira (4), a solenidade de entrega do novo dessalinizador do Poço Profundo na Comunidade do Açudinho.
Com a presença do prefeito Assis Arruda, Secretário de Esporte Ivo Alves, Secretário de agricultura Bonaldo Braga, vereadora Socorro Araújo, lideranças comunitárias, moradores da comunidade e demais autoridades.

Foi apresentado o novo equipamento, substituindo o anterior que já tinha vinte anos de uso. O responsável pela operação, mostrou os detalhes do equipamento e do processo para transformar a água salgada em água própria para o consumo.
Com isso, a comunidade será beneficiada, com este serviço, e a certeza da oferta de água de qualidade, bem como a prevenção de doenças que poderiam ser adquiridas se não houvesse a dessalinização da água.

Nos discursos de moradores, foram enfatizados as bem feitorias que a região dos Açudinho já conquistou este ano, como a reforma de escola, estrada e agora este equipamento, foram relatadas pelo prefeito Assis Arruda, outras ações que irão beneficiar as comunidades, como o calçamento.
#Mobilidade 19/06/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Programa Sinalize na Estrada do Jesuítas A parceria com o Governo do Estado do Ceará está expandindo, e agora o programa Sinalize chegou na estrada do Jesuítas, o prefeito Assis Arruda assinou a autorização da pavimentação asfáltica na estrada que liga ao Mosteiro dos Jesuítas, e as máquinas já começaram o serviço nessa terça-feira (19).

As máquinas concluíram a implantação na rua Padre Artur Redondo, Além dos bairros que já foram atendidos com o asfalto, como o Coió, Mucunã, Prourb, Beira Rio e Centro.
#Infraestrutura 05/03/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Troca das lâmpadas A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesse fim de semana (2 a 4/03), a troca das lâmpadas na Zona Rural do município. A equipe trabalhou vários pontos apagados desde 2007, nos Candeias Boa Vista, São Sebastião e Ancelmos.

Se na sua rua tem algum poste com lâmpada queimada, deixe o endereço e ponto de referência na Secretaria de Infraestrutura do município, que enviaremos uma equipe para a troca da lâmpada.
#Infraestrutura 03/01/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Mais segurança no trânsito de Baturité. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está implantando tachões horizontais nas proximidades das escolas, e em locais que precisam de mais segurança aos motoristas e pedestres.

O tachão é um dispositivo com retrorrefletor, que colabora para direcionar o sentido de fluxo da via e auxilia na redução de velocidade, evitando acidentes e proporcionando mais segurança aos usuários.
#Infraestrutura 21/11/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Garis estão com seus salários em dia. Os garis que fazem a limpeza pública do município de Baturité estão com seus salários em dia, e também receberam cestas básicas da empresa milenium. A entrega aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20), na “casa azul”, com a presença do prefeito, Assis Arruda, dos secretários Elias Júnior, Ivo Alves e Claudia Ricarte.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Elias Júnior, todas as conquistas dos funcionários são comemoradas.
“Nós sempre comemoramos o aniversariante do mês, a escolha do profissional do mês, o dia do gari, dia da mulher, e hoje também na entrega das Cestas Básicas”.
O prefeito Assis Arruda esteve presente agradecendo aos profissionais pelo trabalho e dedicação à nossa Cidade.
“A Cidade está sempre limpa graças ao esforço de vocês, é um serviço pesado, a gente sabe que não é fácil. Sempre que eu passo as pessoas estão sorrindo, e isso é uma das coisas importantes, essa disponibilidade e esse trabalhar com amor”.
#Obra 26/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, em ação ao intenso trabalho de limpeza e desentupimento do esgoto da Rua São Paulo.
#Obra 24/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está deixando a cidade cada vez mais limpa e urbanizada, reforçando a pintura de meio-fio de Baturité.
#Obra 23/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura em ação de urbanismo e limpeza no Bairro do Mondego.
#Infraestrutura 22/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Calendário Oficial da Coleta de Lixo de Baturité.
#Infraestrutura 12/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Baturité está a cada dia mais limpa e urbanizada. A Prefeitura de Baturité, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, vem fazendo a limpeza de todos os bairros da Cidade.
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:54:41