NOTÍCIAS

28-MAR-2017

Prefeito de Baturité, Assis Arruda recebe o Cônsul-geral dos Estados Unidos no posto de Recife, Richard Reiter

28 DE MARÇO DE 2017
O Prefeito de Baturité, Assis Arruda, recebeu o Cônsul-geral dos Estados Unidos no posto de Recife, Richard Reiter na comunidade do Jordão, para a apreciação do time do projeto Caravan Beisebol, realizado pela Associação Cearense de Beisebol, com o apoio da Associação Cultural Maria Fumaça e FM Girassol. O projeto é composto por 45 crianças cadastradas e coordenado por Afrânio Rocha.
Na ocasião, tivemos uma roda musical comandada pelo sanfoneiro Tomáz, em seguida, o prefeito foi presenteado pelo Cônsul com uma bola de beisebol autografada. Foi tocado o Hino Nacional do Brasil e dos Estados Unidos, para dar início ao treino das crianças. Estiveram presentes, a primeira dama, Idalba Arruda, agentes de endemias e os jogadores voluntários que vieram para a realização dos treinos.
Em sua fala, o Cônsul se sente honrado em ter esse projeto em Baturité, e agradece a atenção e apoio que está recebendo da gestão. "A gente não faz esse projeto em todo município, aqui recebemos apoio, Baturité agora é nosso Centro de Treinamento de Beisebol, e eu tenho muito orgulho de estar aqui participando. Já tem vários brasileiros jogando nos Estados Unidos, imagine que uma dessas crianças pode ser o primeiro nordestino a jogar beisebol em um time dos Estados Unidos". Explicou Richard.
O Prefeito, Assis Arruda fala da satisfação em receber o Cônsul e agradece a oportunidade que as crianças do Jordão estão tendo. "Conversamos muito sobre fechar mais parcerias para Baturité, envolvendo também o Governo do Estado, já que o município vai ser uma base do Beisebol no Ceará. Com a superação dos problemas do munícipio, iremos investir no esporte, cultura e lazer, pois esses equipamentos fazem parte do desenvolvimento de uma cidade, incentivar o esporte é formar com o nosso futuro". Agradeceu o prefeito.
Com esse projeto, nossa cidade abre fronteiras para novos desafios. Prefeitura de Baturité em parceria internacional.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito