NOTÍCIAS

18-JAN-2017

Processo de Nucleação nas Escolas

#Educação 18 DE JANEIRO DE 2017
A Prefeitura de Baturité, através da Secretaria de Educação, está seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, realizando a nucleação nas escolas. É o processo de reunir unidades escolares pequenas em unidades escolares maiores. Tendo em vista o seu reduzido número de alunos em séries diferentes, além de implicar em economia aos cofres municipais, gera melhoria no processo de aprendizagem. Este método eleva a qualidade do ensino, a medida em que a concentração dos alunos é maior, e viabiliza a separação em danos de acordo com a faixa etária.
As classes multisseriadas comprometem a qualidade do ensino e contribuem para o quadro de saúde dos professores, devido à dificuldade de lecionar para vários alunos de idades diferentes. Os alunos não terão prejuízos, pois o transporte escolar estará garantido.
A Secretária de Educação, Renata Dias esteve na Creche Auristela, no bairro Vila Nova, conversando com as mães e explicando todo o processo. A creche só contava com 30 crianças nos dois períodos, os alunos serão direcionados para o Monsenhor Manoel Cândido, Centro de Educação Infantil Sao Francisco e Amiguinho São José.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito