NOTÍCIAS

09-FEV-2017

Semana pedagógica 2017

09 DE FEVEREIRO DE 2017
Aconteceu hoje (9) no auditório do Colégio Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, o encontro da semana pedagógica 2017, com o tema liderança e gestão escolar, um desafio de fazer acontecer. A Secretaria da Educação convidou todos os professores e servidores da Rede de Ensino para um momento de acolhida e motivação, antes do período letivo.
Na abertura do evento foi cantado o hino Nacional e o de Baturité, o Compositor e chefe de gabinete, César Barreto prestou homenagem aos educadores com suas músicas.
Estiveram presentes o vice-prefeito, Ivo Júnior; o secretário da Assistência Social, Marcos Antônio; A presidente do Sindicato dos servidores Lucilene Sales; a presidente do Sindicato dos professores, Aila Moreira; representando o Governo do Estado, a coordenadora da CREDE 08, Dóris Leitão; os vereadores Vagné Nogueira, Socorro Araújo e Clarissa Calado.
A secretária de Educação, Renata Dias deu as boas vindas aos educadores e ressaltou a importâncias desses profissionais para o futuro das crianças de Baturité. "Estamos iniciando mais um ano letivo, enquanto professores e gestores, a sociedade nos exige uma escola que prime pela qualidade, ajustando–se às necessidades dos nossos alunos. É com o pensamento voltado para a construção da aprendizagem, que podemos despertar no nosso aluno e corpo docente o espírito de liderança, estimulando o companheirismo, a ética e as relações na comunidade escolar". Ressaltou a secretária
O momento foi marcado pela apresentação da ONG Artística Semear Geraldão e pelas bênçãos do Padre, Antônio Carlos.
Para motivar o corpo docente, a professora e coach, Nayara Fortaleza palestrou sobre Sonho, Ação e Realização.
O professor Arnold Cavalcante apresentou a realidade e os indicadores de qualidade, em seguida o professor Emílio Freitas explanou sobre os benefícios da nucleação. A diretora de ensino, Ivonilde Sales encerrou o evento com os informes da Secretaria de Educação de Baturité.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito