NOTÍCIAS

09-JAN-2018

Primeiro Circuito de Empoderamento Biopsicossocial de Atendimento a Pessoa com Deficiência de Baturité

#AssistênciaSocial 09 DE JANEIRO DE 2018
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Educação realizam essa semana o Primeiro Circuito de Empoderamento Biopsicossocial de Atendimento a Pessoa com Deficiência de Baturité. A iniciativa é da primeira dama Idalba Arruda, que atendeu pedidos de 104 mães do município.

"Nós tínhamos uma lista de crianças especiais para serem atendidas no Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), na Domingos Sávio, e surgiu essa ideia da gente fazer uma concentração de esforços com os profissionais, assistente social, psicóloga, psicopedagoga, para atender a essas crianças e direcioná-las para salas especiais", explica Idalba Arruda

Na manhã dessa segunda-feira (8), aconteceu na STDS, uma capacitação para os monitores e funcionários da Assistência, que vão juntos abraçar a causa com os profissionais do NAPE.
Nessa terça-feira (9), foi iniciado o atendimento com as crianças, no turno manhã e tarde, na Secretaria do Trabalho (antigo CSU). De acordo com a primeira dama, Idalba Arruda, a porta de entrada é o Assistente Social.

"Nós temos 8 assistentes aqui na STDS, e as crianças vão ser atendidas por esses profissionais, e depois desse atendimento elas vão ser direcionadas para o psicólogo, ou neuropediatra, ou para psiquiatra. Assim, poderemos atender as 104 crianças que estão nessa lista de espera há vários anos sem ter nem o primeiro atendimento, e a partir da aí as crianças poderão continuar sendo atendidas pelo NAPE’’ concluiu a primeira dama.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito